O seleccionador de Cabo Verde de futebol admitiu hoje que os jogadores ainda não estão a 100 por cento fisicamente para o jogo de terça-feira contra a Líbia, mas frisou que o colectivo está focado na vitória.
Pedro Brito “Bubista” fez esta radiografia à imprensa no final do único treino para o embate da quarta jornada contra a Líbia, no Estádio Nacional em Achada de São Filipe, onde disse esperar que toda a equipa possa estar bem preparada fisicamente e em condições para regressar às vitórias.
“Não temos grandes mazelas assim porque não temos jogadores inaptos. Sabemos que a Líbia é um adversário difícil, vem de um ano sem qualquer derrota e na última vez que esteve cá derrotou Cabo Verde. Daí que temos de procurar ser uma equipa organizada, agressiva e com vontade de vencer, principalmente”, explicou o timoneiro.
Relativamente à derrota 1-4 nos Camarões, reconheceu que “o resultado foi um tanto ou quanto esquisito”, por ter sofrido todos os quatro golos de bola parada, quando Cabo Verde é conhecido pela sua segurança em bolas paradas, realçando, contudo, que jogar em casa dos Camarões não é tarefa fácil para qualquer adversário.
“A nossa equipa não perde qualidade num único jogo. Cabo Verde vinha de sete jogos sem quaisquer derrotas e quatro jogos sem sofrer golos e (sábado, 08) num único jogo sofremos quatro de uma assentada. A nossa equipa está cada vez mais forte, mais focada e temos condições de continuar na luta pela classificação”, explicitou.
Para Bubista, numa classificação como esta para o mundial, o importante é vencer os jogos em casa e procurar pontuar fora, salientando que Cabo Verde é das poucas equipas do grupo que venceu fora de portas nesta qualificação, quando ainda estão em jogo sete jogos, 21 pontos, o que implica muita resistência, consistência e muita paciência.
O jogo Cabo Verde – Líbia, a contar para quarta jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial realiza-se às 15:00 de terça-feira 11, no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe.
Camarões e Líbia partilham a liderança do Grupo com sete pontos, seguida de Angola com cinco, Cabo Verde com quatro, Maurícia com um e Essuatíni, sem qualquer ponto.
Fonte: Inforpress