O 2.º Fórum Lusófono da Governação da Internet realiza-se dias 11 e 12 de Setembro, na cidade da Praia, e terá como pano-de-fundo a presença do português na Internet, anunciou hoje Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME).
De acordo com o programa preliminar, o evento, que visa discutir a governança da Internet, vai estar dividido em três grupos, nomeadamente, “Inteligência Artificial e Língua Portuguesa”, “Inclusão Digital, Sustentabilidade e Tecnologias Emergentes” e “Ecossistema Global da Governação da Internet nos Países Lusófonos”.
Durante os dois dias vão ser debatidos temas como “O desafio e o impacto da inteligência artificial na sociedade dos países lusófonos”, “O acesso à internet e inclusão digital com foco nas áreas rurais e comunidades menos favorecidas” e “Cooperação regional e participação dos países lusófonos em fóruns internacionais de governação da Internet”.
De acordo com a ARME, o evento constitui um momento que une os cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) na divulgação de conteúdos em Língua Portuguesa, através da rede mundial de computadores com acesso à internet.
Fonte: Inforpress