O Centro Histórico e Cultural do Porto da Calheta, em São Miguel, recebe hoje uma “Noite de Morna”, evento considerado “produto turístico e cultural” desse município santiaguense.
Organizado pela Câmara Municipal de São Miguel, no âmbito dos 27 anos da criação do município e do seu santo padroeiro São Miguel Arcanjo, assinalado a 29 de Setembro, o evento, segundo o município liderado por Herménio Fernandes, visa promover a cultura e este género musical que é património imaterial da humanidade e terá entrada livre.
A quarta edição da “Noite de Morna”, aprazada para as 20:00, será animada pelos artistas Darri Gonçalves, Félix Lopes, Naty Martins, Tidy Rodrigues, Yacine Rosa, Edimeia Miranda, Banda som e Luz, e os repetentes Zé Rui de Pina, Ivandra Tavares, Djacy Silva, Lizy Nunes.
Também no âmbito das festividades, arrancou esta sexta-feira, no largo do mercado municipal, a feira agro-pecuária onde estão expostos e para venda produtos agrícolas, pecuários, artesanato e plantas ornamentais, avança à Inforpress.
A feira decorre até domingo entre as 08:00 e às 18:00.
A comemoração do 27º aniversário do município de São Miguel está a ser celebrada com várias actividades de cunho social, cultural, desportivo, gastronómico, político e, ainda, inaugurações.
Sobre inaugurações, a edilidade micaelense procede, na próxima segunda-feira, 23, na cidade de Calheta, à entrega de moradias a sete famílias.
As festividades terão o seu ponto alto no dia 29 de Setembro, com uma procissão e missa em honra ao santo padroeiro.