ACACV destaca importância do envolvimento das crianças no cuidado com meio ambiente nas comunidades

O presidente da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV), Júlio Silvão, disse hoje que é “muito importante” envolver as crianças no cuidado com o meio ambiente desde cedo, para que haja uma comunidade “mais limpa e segura”.

Júlio falava em declarações à Inforpress, à margem de uma conversa aberta sobre as “Práticas de Gestão, Tratamento e Reciclagem de Resíduos Sólidos” destinada às crianças da escola de localidade de São Francisco, arredores da capital.

Segundo o responsável da ACACV, ensinar as crianças a cuidar do meio ambiente desde cedo é “crucial” para que o meio ambiente esteja saudável.

Afirmou que durante a conversa aberta com essas crianças percebeu que elas já estão “bem informadas” a nível do tratamento dos lixos.

O mesmo elogiou a comunidade que se apresenta “bem limpa” e sem vestígios de lixos, em comparação com outros bairros.

Por sua vez, a co-gestora da Ekonatura, Zinha dos Santos, mais conhecida por Eunice, enalteceu a iniciativa e afirmou que essas crianças vão sair com mais conhecimentos sobre os resíduos sólidos, para além das informações que já tiveram através desta empresa.

Para além desta conversa aberta, essas crianças tiveram ainda a oportunidade de assistir à exibição dos filmes em concurso desta associação.

Este evento está inserido no programa de actividades que a ACACV está a fazer em diversos bairros da cidade da Praia, no âmbito da primeira edição do Festival Internacional de Filmes para Acção Climática do Atlântico, que decorre de 01 a 09 do corrente mês, segundo Silvão.

Este festival visa sensibilizar as comunidades sobre questões climáticas, através da arte cinematográfica.

Esta actividade aconteceu no Ecocentro de São Francisco e teve a parceria da Ekonatura, uma empresa cabo-verdiana local de reciclagem de vidros e plásticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *