A comunidade de Alto Safende recebeu hoje uma campanha de limpeza, promovida pela Câmara Municipal da Praia em parceria com organizações da sociedade civil e associações locais, visando sensibilizar a população sobre a prevenção e o combate à dengue.
Em declarações à Inforpress, alguns moradores dessa localidade, mostraram-se “satisfeitos” com essa iniciativa, porém, sugeriram que actividades desse tipo deveriam ser realizadas mais vezes.
Arlinda Vaz, uma moradora dessa zona, agradeceu pela iniciativa que, segundo a mesma, estavam a precisar devido ao surgimento de várias doenças.
Pela importância da mesma, considerou que essa actividade deveria ocorrer mais vezes e “não apenas em época de campanha”, por isso apelou às autoridades a continuarem com essa iniciativa.
Por sua vez, o morador Júlio Vieira disse que essa limpeza contribui muito para a saúde da população especialmente para as crianças, que, conforme explicou, têm estado a brincar com o lixo espalhado pela comunidade.
“Foi uma boa iniciativa e deve ser feita mais vezes, mas a população também tem de contribuir, agora que temos contentor não temos mais nenhum motivo para deitar o lixo no chão”, advogou.
Já a moradora Lourdes Afonso disse que a zona de Alto Safende é uma zona “esquecida”, e que por isso ficou feliz por terem recebido essa campanha de limpeza, e, assim como os vizinhos, sugeriu que seja realizada mais vezes.
Segundo o boletim epidemiológico de dengue divulgado na última sexta-feira, 15, actualmente o país contabiliza 22.052 casos suspeitos, 14.891 confirmados e seis óbitos.