O álbum “Moda Antiga” da artista Lucibela, lançado no início deste mês, vai ser apresentado no dia 29 em São Vicente no CNAD e a 06 de Dezembro no Auditório Nacional, na Praia.
Segundo explicou Lucibela na sua página oficial, o álbum celebra a herança musical de Cabo Verde, contendo muitas composições antigas, que resgata os sons e estilos que definiram o passado musical da ilha, mas apresenta também novas composições próximas das tradições do arquipélago.
O terceiro álbum da artista, natural de São Nicolau, foi inspirado, elucidou, em diferentes músicos e compositores que fizeram parte do seu percurso e de artistas que cruzaram o seu caminho e que permitiram conhecer melhor as tradições das ilhas.
O álbum de 11 faixas, inclui os ritmos tradicionais como morna e coladeira, incluindo seis inéditas e cinco faixas regravadas, designadamente, “Salabanku”, “Lembra Tempo”, “Julgamento de Mãe” e “Diferença”, avança à Inforpress.
O trabalho destaca o single “Mãe Gracinda”, uma homenagem em forma de semba que compôs após uma apresentação em Angola, e apresenta ainda duas faixas de Manuel de Novas, “Bruxa e Baloi”.
Lucibela é dona ainda dos álbuns “Laço Umbilical”, lançado em 2018, e “Amdjer”, em 2022.