O festival de música “Nhu Santu Nomi” sobe ao palco este sábado com uma mistura vibrante de música, artistas locais e convidados especiais, como Gary, Gama Zé Espanhol, para promover a cultura e dinamizar a Cidade Velha.
Estas informações foram avançadas hoje à Inforpress pelo presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira, sublinhando que este ano trouxeram uma ampla programação, destacando-se pela presença de diversos talentos locais, além de artistas de renome.
Compõem ainda o cartaz MC Acondizé, Ana Almeida, Nyena, Mito Kasskas, LIPPE Monteiro, Bedja KP, Young Black, Fidjus di São Martinho Grande, DJ Pensador, DJ Karilson.
Para o evento, que se estende por um dia, a câmara tem preparado um formato diferente, com a inclusão de uma parceria especial para a realização de uma tenda electrónica, que ocorrerá ao longo do fim de semana.
O orçamento do festival está estimado entre 5.500 e 6.000 contos, com ajustes possíveis. Para Nelson Moreira, o evento não se limita a ser uma celebração cultural, mas também busca impulsionar a economia local, beneficiando operadores turísticos, restaurantes e comércios na cidade.
“O evento traz entretenimento não só para jovens e adultos, mas também fomenta actividades económicas, atraindo turistas e visitantes para a Cidade Velha”, ressaltou.
O autarca afirmou ainda que os últimos detalhes estão sendo ajustados, especialmente no que diz respeito à iluminação e ao palco.
Nelson Moreira apelou também à população que participe no evento com civismo, e que aproveitem a oportunidade para visitar Cidade Velha durante os dias do festival.