
A rapper cabo-verdiana Indira acaba de lançar um novo trabalho intitulado “Djan Bem”, já disponível nas plataformas digitais, reafirmando o seu lugar no cenário do hip hip.
Em comunicado de imprensa, a produtora Harmonia explica que a música e o respectivo vídeo têm como objectivo confrontar os estereótipos de género que ainda persistem no universo do hip hop.
“Esta música é uma resposta à indústria machista do hip hop, onde as mulheres muitas vezes enfrentam preconceitos disfarçados de comentários, piadas ou até pela falta de oportunidades”, afirma a rapper.
Indira tem utilizado a sua arte para abordar questões sociais e, especialmente, para empoderar mulheres num espaço predominantemente masculino.
A artista sublinha que “Djan Bem” vai além de uma simples canção, e representa uma celebração das mulheres que estão a quebrar barreiras neste género musical.
Com este novo trabalho, a rapper reafirma a sua força, coragem e resiliência e demonstra que, apesar de ser mulher, é capaz de fazer hip hop com a mesma qualidade ou até “melhor” que muitos homens.