O Boavista da Praia empatou, no Estádio da Várzea, sem golos, com a Palmeira do Sal e regressa a uma final do campeonato nacional de futebol após 15 anos.
A última foi em 2010, conquistara na ocasião o seu quarto título, quando venceu o Sporting da Praia, numa final disputada a duas mãos.
A Académica da Praia foi a última equipa de Santiago a conquistar um título nacional, façanha conseguida em 2018.
Na final desta temporada, o Boavista da Praia vai defrontar o Derby de São Vicente, que goleou, no Estádio Adérito Sena, o Académico do Sal por 4-1, depois da derrota (1-0), no jogo da primeira-mão, realizado na “ilha do Aeroporto”.
Quanto ao jogo, ficou marcado pelas expulsões de Kiki (Palmeira) e Tidjon (Boavista), entrou para o lugar do apagado Wi, que viu dois cartões amarelos no espaço de cinco minutos.
A ansiedade e principalmente respeito mútuo caracterizou esta partida, que teve uma indecisão de Djon e remate no travessão de Nhopas, ambas para o Boavista, como o lance de maior perigo.
Palmeira, actual campeão nacional, cai na meias-finais e falha o “assalto” à terceira final consecutiva do campeonato nacional.
No primeiro jogo,realizado na ilha do Sal, as duas equipas empataram a uma bola.
O Estádio Nacional, na Cidade da Praia, vai ser palco, no dia 13 de Julho, da final do campeonato nacional, colocando frente-a-frente os campeões de Santiago Sul [Boavista da Praia] e de São Vicente [Derby], regiões desportivas mais tituladas de futebol cabo-verdiano.
Fonte: Inforpress