O artista visual Nelson Neves vai receber no dia 6 de Outubro próximo, na França, a medalha de mérito artístico da Sociedade Académica de Incentivo e Educação “Artes-Ciências-Letras”.
O prémio será entregue durante a celebração anual da organização, que terá lugar na sala de ópera “Ravel” do hotel Intercontinental Paris le Grand, na capital francesa.
Além da medalha de estanho, Nelson Neves receberá um diploma num evento que será seguido de um jantar de gala.
A candidatura do artista, natural de Santo Antão, foi apresentada pela pintora, poetisa e escritora francesa Maria Torrelli.
Nelson Neves trabalha como artista visual há mais de 20 anos e recebeu, entre outras distinções, o título de Cavaleiro da Ordem do Mérito do Grão-Ducado, concedido pelo Grão-Duque Henri em 2021, e o prémio internacional de arte”. I Guerrieri di Riace” em 2017, na Itália.
A Sociedade Académica de Incentivo e Educação “Artes-Ciências-Letras” foi fundada em 1915 e tem como objectivo reconhecer e promover homens e mulheres que, através do seu talento e do seu trabalho, contribuem para o desenvolvimento da cultura nos campos artístico, literário e científico.
Fonte: Expresso das ilhas