O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, defendeu hoje a ideia de criação de uma ligação marítima diária entre as ilhas de São Nicolau e São Vicente.
José Martins falava durante a abertura da segunda edição da Conferência Internacional do Turismo Rural e de Natureza, como forma de abrir horizontes a investidores disponíveis para investir na ilha.
Segundo o edil, os problemas de conectividade aérea e marítima ainda são dos “principais desafios” que precisam ser ultrapassados para que a ilha se torne uma referência no turismo rural e de natureza, avança à Inforpress.
O mesmo realçou que são necessários investimentos neste sector que passam pela melhoria contínua dos transportes para torná-lo consistente e mais previsível.
“Sobretudo defendemos a ideia de uma ligação marítima diária entre São Nicolau e São Vicente, abrindo horizontes para investidores disponíveis para investir no sector hoteleiro, de forma a garantir que um turista que quer conhecer a ilha possa se sentir seguro para programar uma viagem a esta esplêndida ilha”, realçou.
Por outro lado, José Martins destacou o facto da ilha albergar duas das sete maravilhas de Cabo Verde, sítios históricos, manifestações culturais e gentes acolhedoras, especificidades que, no seu entender, contribuem para fazer da ilha um destino preferencial para o turismo rural e de natureza.
“Por isso, a proposta de efectivar a Certificação Internacional de São Nicolau como destino turístico de natureza faz todo o sentido e esperamos que tal venha a acontecer a curto, médio prazo”, acrescentou.
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava destacou ainda diversos projectos a serem desenvolvidos em parceria com o Governo para melhorar a oferta turística na ilha.