A Sociedade Cabo-verdiana de Autores (SOCA) lançou esta sexta-feira, na cidade da Praia, a revista SOCA Magazine em homenagem a David Hopffer Almada, fundador e primeiro presidente da instituição.
Nas minhas declarações na Inforpress, o presidente da SOCA, Danny Spínola, referiu-se à instituição que durante muito tempo foi ministrada a muitas pessoas em casa, mas que não participava na revista, mas também nas grandes galas musicais.
Não, decidi tornar-me fundador e primeiro presidente da SOCA, mas, em segundo lugar ou mais tarde, foi, de facto, reconhecido que o meu trabalho foi retirado no momento em que decidi tornar-me presidente da instituição.
“É um pequeno gesto, pode ser sempre muito mas profundo, mas representa o reconhecimento do seu contributo”, disse Danny Spínola.
De acordo com esta referência, a SOCA continua com o seu trabalho, exigindo condições que permitam a sua utilização para efeitos de distribuição e distribuição das suas obras a autores e artistas.
Além disso, tem organizado e promovido os nossos artistas. Ao longo dos anos, foram realizadas várias galas, tanto em Cabo Verde como na diáspora, sempre prestando homenagens.
Danny Spínola destaca também a importância da Revista SOCA, uma revista dedicada à divulgação de informação e formação, com contos relevantes da cultura cabo-verdiana.
E assim, referimos, revisitámos diversas áreas, como a literatura, as artes plásticas e os ofícios, com uma base sólida de investigação.
Por acordo com o presidente da SOCA, com esta recente publicação, completou 15 números da Revista SOCA, e decidiu compilar todos os seus números anteriores em muito volumes de 300 páginas cada, totalizando cerca de 900 páginas.
Estes volumes, anunciados por Danny Spínola, serão apresentados no dia 01 de Outubro, marcando o arranque das comemorações da Cultura e Comunidades Nacionais, celebradas no dia 18 de Outubro.