
A representação da FAO em Cabo Verde vai doar o acervo bibliográfico, constituído por cerca de 5.000 peças, à Universidade de Cabo Verde, esta quarta-feira, 12, como forma do fortalecimento da educação e da investigação académica.
Trata-se de um acervo composto por cerca de 5.000 peças, entre livros, estudos, relatórios técnicos e outros materiais relevantes produzidos pela FAO no âmbito dos diversos projectos e programas, especialmente nas áreas de segurança alimentar e nutrição, desenvolvimento sustentável, agricultura e florestas, meio ambiente, pescas, Economia Azul, entre outras do mandato da organização.
A FAO, de acordo com uma nota de imprensa, pretende com esta doação “apoiar a formação de estudantes, docentes, e investigadores e toda a comunidade académica da UNICV, proporcionando acesso a recursos actualizados e de qualidade que poderão ser utilizados em actividades de ensino, investigação e extensão”.
Reconhecendo a importância do acesso ao conhecimento para o fortalecimento da educação e da investigação académica e com o intuito de contribuir para o enriquecimento do acervo da UNICV, em particular, e do Ensino Superior, no geral, a FAO oferece a sua colecção de publicações desde o início da cooperação com Cabo Verde no pós-Independência.
A FAO explica nesta missiva “todo o acervo bibliográfico foi digitalizado graças a uma parceria com o Instituto do Arquivo Nacional de Cabo Verde (IANCV), seguindo as normas internacionais de descrição arquivística e, oportunamente, estará disponível para consulta pública através do repositório da FAO”.

Previous Post
Next Post