
Tété Alhinho lança, hoje, o seu mais recente trabalho com a morna “Minduca”, do compositor cabo-verdiano B. Léza.
Num comunicado, a compositora e interprete conta que “Minduca” faz parte das mornas que aprendeu desde muito pequena.
Fazia parte de um repertório que a mãe gostava de cantar, acompanhada ao piano pela então pequenina Teté.
Assim, o tema será o primeiro de um repertório que configura o seu próximo trabalho discográfico, um disco em forma de homenagem e embrulhado em amor que será dedicado aos pais.
“Na verdade há algum tempo que Tété Alhinho tem estado a preparar material musical para lançamento. No entanto, defende que toda a música tem um momento próprio de nascer”, lê-se.
A mesma fonte refere que esta teve o seu “agora” por insistência e impulso da amiga Maria João, que desde que ouviu Tete a cantar o tema pela primeira vez numa tocatina em Macau, decidiu que tudo faria para que a gravação acontecesse.
Tete Alhinho refere que a amiga Maria João, peça essencial neste processo, lançou um “amigofounder” para concretizar este propósito.
A ficha técnica do trabalho conta com Kaku Alves no arranjo e direcção musical e guitarra aço; Paulino Soares Vieira (Palinh) na guitarra nylon e Luís Firmino no cavaquinho.
A foto da imagem é da autoria de Omar Camilo, e o conceito da capa digital é de Sara Alhinho e do designer Filipe Mello.