
A artista senegalesa Mariaa Siga marcou presença pela primeira vez no Atlantic Music Expo (AME) e deixou uma impressão memorável durante a sua actuação hoje no Palácio Ildo Lobo, na cidade da Praia.
Em entrevista à Inforpress, após o espectáculo, a cantora chamada de “Pérola de Casamansa”, localidade do Senegal de onde é natural, não escondeu a sua emoção.
“É uma experiência muito, muito linda. Estou muito feliz por participar. É a primeira vez que venho a Cabo Verde, e, francamente, é uma experiência maravilhosa. Quero agradecer aos organizadores que me deram esta oportunidade de me expressar aqui, através de vocês”, notou Mariaa Siga.
Segundo a cantora, não conhecia Cabo Verde antes, mas hoje ela pôde dizer que o arquipélago a conhece, graças ao Atlantic Music Expo 2025.
A actuação de Mariaa Siga foi marcada por uma forte ligação com o público presente, que, mesmo não dominando a sua língua, se deixou contagiar pela energia e musicalidade da artista.
“O público foi muito caloroso, gostei muito da recepção, cantaram comigo, mesmo sem entenderem a língua. Vi muitos sorrisos. Uma boa comunicação, foi uma grande honra”, acrescentou a artista.
Natural do Senegal, Maria Siga tem vindo a se apresentar no panorama musical africano com um estilo que mistura sonoridades tradicionais com influências contemporâneas.
De acordo com a organização, a presença da cantora senegalesa reforçou o espírito de intercâmbio cultural que caracteriza o evento, que este ano voltou a reunir artistas de várias partes do mundo para celebrar a diversidade da música atlântica.