
O Kriol Jazz Festival 2025 vai organiza esta sexta-feira, 11, um workshop/masterclass especial, em parceria com a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde. A actividade terá lugar no Auditório da Universidade Jean Piaget.
A Harmonia, empresa organizadora do Kriol Jazz Festival revelou que o grupo Cabo Cuba Jazz marcará presença no evento. Através da música, o grupo procura valorizar e celebrar a diversidade cultural de Cabo Verde e a rica tradição da música cubana.
Segundo a mesma fonte, este grupo internacional possui um estilo único que alia a habilidade técnica dos seus elementos com arranjos sofisticados.
A Harmonia destaca ainda que o evento representa uma oportunidade “única” para mergulhar no universo do jazz e das sonoridades crioulas, aprendendo com músicos de renome.
A 14.ª edição do Kriol Jazz acontece entre os dias 10 e 12 de Abril, na Pracinha da Escola Grande, na cidade da Praia, e contará com a participação de diversos artistas nacionais e internacionais, reporta Expresso das ilhas.
O festival arranca esta quinta-feira, dia 10, com o concerto do projecto Kriol-Kréyòl, que funde o jazz das Caraíbas com a música cabo-verdiana, num espectáculo que contará com as vozes de Boy G. Mendes e Zulu (Zuleica). Segue-se o projecto Cabo Cuba Jazz, liderado pelo pianista cabo-verdiano Carlos Matos, que mistura jazz latino com sonoridades crioulas.
Na sexta-feira, dia 11, iniciam-se os concertos pagos, com actuação de Mário Lúcio, seguida pelo trio do pianista martinicano Mario Canonge, a artista gambiana Sona Jobarteh e a banda francesa Sixun. No sábado, dia 12, a cabo-verdiana Nancy Vieira abre a noite, antecedendo os norte-americanos Michelle David & The True Tones, as espanholas Las Karamba e o angolano Bonga.